sábado, março 26, 2005

Começando

Pretendia começar do princípio - cronologicamente falando - no entanto isto não se fez possível. Não encontrei a primeira de todas as poesias entitulada "O que é Viver", não sei se a perdi para sempre ou se foi apenas o sono que não me deixou encontrá-la em meio às outras.

O primeiro dos dois poemas que se seguem foi escolhido para apresentar, de uma só vez, os três "autores" que estarão mais presentes por aqui a princípio. O poema foi escrito no ápice do meu "conflito entre as partes" e a tentativa de "equilibrá-los", através dele pode-se perceber quem tinha mais força naquele momento, o estilo e as orientações de cada um e, principalmente, a discórdia reinante entre eles.

Com o tempo estes três foram se apazigüando, até o ponto de pararem de se manifestar diretamente, durante o período de "decadência" desses autores escrevi algumas coisas como meu próprio e confuso eu - tema dosegundo poema: Yo = Tu - até me tornar, ou ao menos me aproximar consideravelmente, daquilo que pretendo/desejo ser, assinando então como zeu. Escolhi o Yo = Tu como um dos poemas iniciais por traduzir um pouco do que estou passando nesse exato momento da minha vida.

Nenhum comentário: